ASSISTENTE VIRTUAL PARA BUFFET

Os Chatbots estão revolucionando o segmento de Buffet

Responder aos seus clientes , mesmo quando você não estiver disponível, aumenta suas vendas em até 400%!

RESPOSTA AUTOMATIZADA

Responda aos clientes em segundos! Seu chatbot automatizado está disponível 24/7 para responder aos seus leads. Os detalhes do cliente são enviados automaticamente por e-mail.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Seu chatbot pode entender as entradas do usuário e responder a muitas perguntas. Novos módulos estão em constante expansão e aprimorando os recursos do seu chatbot!

MESSENGER E SITE!

O  Chatbot se integra à sua página comercial do Facebook, ao aplicativo Facebook Messenger e  ao seu próprio site! Isso permite que você envolva os clientes onde quer que eles o encontrem.

ASSISTENTES : PARA GERENTES OCUPADOS!

Aqui está o que você provavelmente gostaria de saber:

O que é um chatbot para Buffet?

Um chatbot  é um programa de computador que ajuda você a responder automaticamente aos clientes. O  Chatbot pode responder a perguntas comuns, coletar informações de leads e até conectar clientes em potencial quando estiver pronto para conversar, evitando assim que você perca tempo com quem não vai gerar “negócio”.

Por que eu preciso de um?

Você provavelmente percebeu que os clientes em potencial estão impacientes atualmente. Realmente impacientes. Portanto, é muito importante responder às perguntas das pessoas o mais rápido possível. Caso contrário, eles encontrarão outro buffet que possa responder imediatamente. Nesse mercado, o atendimento é 90% da conversão!

Onde posso implantar meu Chatbot?

O  Chatbot pode ser implantado na sua página comercial do Facebook, no aplicativo Facebook Messenger e principalmente  no seu site! 

FAQ

Atualmente, uso o Facebook, mas não o Facebook Messenger. Estou perdendo meu tempo  e clientes?

Sim, você precisa de um  Chatbot! Mesmo se você não usar o Facebook Messenger pessoalmente, poderá gerar leads  que entram em sua página!  E esses leads podem ser enviados por e-mail automaticamente para você.  As pessoas também podem se envolver  diretamente com a sua página comercial do Facebook ou site . Então você definitivamente deve considerar adicionar um chatbot à sua equipe! Além de custar muito menos que uma secretária, trabalha 24×7 e não comete erros.

O  Chatbot pode responder a perguntas e agendar compromissos?

Sim e sim! Seu chatbot  é alimentado por um algoritmo de Inteligência Artificial (AI) que entende as informações do cliente. Isso permite que o seu chatbot responda a perguntas e respostas digitadas. Os usuários também podem fornecer respostas rápidas através de botões úteis, como os mostrados acima!

O Chatbot também pode fornecer aos usuários respostas para as perguntas mais comuns.

Os Clientes podem solicitar agendamento e além de  fornecer informações que irão ajudar a você fechar a festa. Os fluxos de conversação adicionais incluem a geração de referências, orçamentos automáticos, agendamento de visitas entre outros.

Lembre-se NINGUÉM gosta de esperar! Não faça seu cliente esperar por um orçamento porque seu gerente está atendendo outras pessoas. A tecnologia permite atender todos ao mesmo tempo!

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CONFIRA ALGUMAS VANTAGENS

  1. Consulta em tempo real

Quando um usuário chega ao seu site, ele pode obter respostas imediatas às suas perguntas pelos chatbots. Eles não precisam esperar pela assistência de um agente humano para procurar respostas sobre a festa em que está interessado. Seja para festas infantis, adulto, casamento , o cliente vai avaliar a qualidade do Buffet pelo atendimento, e convenhamos, esperar para ter essa informação pode custar uma data, portanto, a espera não será considerada como um bom atendimento.

  1. Disponível 24 × 7

Como os colaboradores têm restrições de tempo, como cumprir prazos, mudar horários, atender clientes , demonstrar o espaço, cardápios etc,  não é possível que eles permaneçam disponíveis para muitos outros clientes ao longo do dia. Com os chatbots  disponíveis 24 horas por dia, 365 dias por ano – as consultas de seus clientes podem ser atendidas mesmo fora do horário de funcionamento e atendendo simultaneamente centenas de clientes, aumentando absurdamente sua taxa de fechamento.

  1. Qualificação de Cliente

Nem todo mundo que está procurando um orçamento se enquadra no perfil dos seus clientes, ou seja, você pode estar atendendo uma pessoa que não tem recursos para o seu nível de festa e ao mesmo tempo, pode estar deixando de atender aquele cliente que tem recurso. Os chatbots no setor de buffet são o elemento chave para fornecer ao clientes exatamente o que eles estão procurando, investigando o visitante com uma série de perguntas e oferecendo informações relevantes de maneira interativa. Isso contrasta fortemente com os métodos tradicionais de coleta de informações por meio de formulários longos que faz o lead fugir do seu site, o chatbot por sua vez, mantêm o usuário envolvido até o fim.

  1. Melhor envolvimento

Anteriormente, tínhamos cópias físicas de formulários entregues às pessoas para capturar o tipo de produto no qual elas estavam interessadas. Mas, verdade seja dita, a maioria dessas formas acabava na lixeira. Eles foram lentamente substituídos por formulários on-line, que provaram ser melhores que seus antecessores, mas no final do dia, ainda eram formulários que exigiam muita entrada do lado do cliente.

Os formulários são menos interativos e não são muito eficazes quando se trata de prender a atenção do cliente. Mesmo que um lead preencha o formulário, ele está apenas fornecendo informações, mas não obtendo nenhuma. Com os chatbots , os clientes podem participar em tempo real, respondendo às suas perguntas e, ao mesmo tempo, coletando informações sobre suas preferências.

  1. Melhor gerenciamento de tempo

A maior vantagem de qualquer robô é economizar bastante tempo. Chatbots não são diferentes. Como gerente de buffet, você não estará perdendo seu tempo em consultas infrutíferas. Você e sua equipe de vendas estarão lidando com uma base de leads muito mais restrita, filtrada e pré-qualificada, o que economizará tempo e esforço. Os chatbots funcionam no nível de base, interagindo com cada lead em potencial de maneira personalizada, salvando as informações coletadas em um banco de dados.

Como gerente ou gestor de buffet , você pode acessar o banco de dados e ter todas as informações sobre o que o cliente deseja, antes de fazer a primeira chamada. Dessa forma, você só se preocupa em fechar o negócio e não gastar tempo prospectando ou respondendo às Perguntas frequentes.

  1. Automatize seu processo de acompanhamento com automação de marketing!

Como gestor, você tem muito a fazer, além de acompanhar as pessoas que ainda “poderão “ser clientes. Os chatbots podem ser utilizados com muita facilidade para acompanhar seus leads por meio da mídia que eles escolherem. Se eles querem ser contatados por e-mail ou mensagem de texto para obter mais informações ou preferem falar diretamente com uma pessoa, tudo isso é solicitado ao cliente. Outra coisa que é muito rejeitada é a informação do telefone nos formulários, entretanto essa informação é essencial para os gestores, assim sendo o chatbot consegue extrair essa informação de uma maneira pouco invasiva e convence o cliente a fornecer o número do telefone!

Depois que coletar todos os dados uma mensagem de texto ou e-mail será enviado automaticamente para o cliente em potencial (com base no que você configurou no sistema) ou, se você preferir recebê-lo, isso também será possível.

  1. História da interação

Imagine a quantidade de papelada necessária para você documentar todas as respostas de todos os leads com os quais você interagiu. Inimaginável, certo? Os chatbots ajudam você aqui, mantendo um registro de todas as conversas . Sempre que precisar pesquisar o que o cliente havia dito, basta consultar os logs armazenados no sistema.

Dessa forma, as tendências podem ser identificadas entre as interações dos clientes e dos bots. Se você deseja descobrir se existe um tipo específico de interesse por festas ou datas,  (em termos de quantidade de pessoas, orçamento, etc.) que desperta muito interesse, faça isso com facilidade usando todos os dados armazenados em seus registros.

  1. Agendar visitação!

Depois que o cliente em potencial se aprofundar no funil de vendas, o bot poderá agendar um tour , de certa forma, cuidar da introdução do cliente e do funcionário que responsável por demonstrar a casa. Nesse ponto, os membros da equipe de vendas podem assumir o comando, ou ainda podem integrar com a automação de marketing e deixar que o sistema prepare o cliente por você.

  1. Follow UP de orçamentos abandonados.

Com os clientes em potencial muito ocupados, não é muito incomum que após receberem os orçamentos, muitos deles entrem em uma espécie de letargia, o que obriga o gerente ou a equipe de vendas a ligar para cada cliente em potencial que não fez mais contato após ter recebido o orçamento. As métricas de mercado e de marketing, mostram que apenas entre 3 e 10% dos orçamentos enviados viram negócio( convertem).

Isso significa que na melhor hipótese, 90% dos contatos serão infrutíferos, tomando tempo e energia da equipe de vendas.

Ao mesmo tempo, as mesmas métricas demonstram que 78% das vendas acontecem após o quinto follow up e que 90% dos vendedores abandonam o lead após o primeiro ou segundo follow up.

Integrando seu chatbot a automação de marketing, todo o processo vira automático e sua equipe só entra em “campo” para fechar contratos.

Junto com a Plataforma de Automação de Marketing o sistema rastreia todos os passos de seu potencial cliente, analisando o tipo de perfil dele, quais as páginas visitadas, quantas vezes entrou no site, qual o valor das festas que ele tem consultado, ajudando assim a identificar quem pode trazer maior rentabilidade e fazer assim um “lead Score” que ajudará a definir uma ordem lógica para atendimento.

 

Chatbot junto com Automação de Marketing  é sinônimo de uma máquina de vendas que, jamais cansa, nunca desiste e aumenta suas vendas em até 400%!