Chatbots para advogados

Chatbot legal – 4 razões pelas quais os escritórios de advocacia devem adicionar chatbots aos seus sites.

O campo do direito tende a ser confuso e complexo, baseado em terminologia, não é uma coisa simples para o cidadão comum. No entanto, os advogados não podem mais contar com sua experiência exclusiva em assuntos que o público em geral tem dificuldade em decifrar, pois toma tempo e recursos do profissional. Assim como qualquer outro negócio moderno, os escritórios de advocacia atuais precisam tomar as medidas certas para garantir que atraiam e retenham a atenção de seu público-alvo. Os chatbots legais os ajudam a fazer isso. Assim sendo apresentamos  algumas razões importantes pelas quais você, como escritório de advocacia, deve ter um chatbot para seu site.

1. Os chatbots legais ajudam você a estabelecer seu nicho.

Existe um problema comum  que a maioria dos advogados convive   – as pessoas ligam para o escritório e solicitam serviços jurídicos que não são oferecidos. Para fins de ilustração, digamos que você seja um advogado de divórcio, e alguém liga para o seu escritório pedindo ajuda com recurso para multa. Sua recepcionista informa educadamente o interlocutor de que o problema dele não se enquadra na sua área de especialização.

Com o tempo, lidar com muitas dessas chamadas pode levar a uma perda considerável de tempo, congestionamento nas linhas da empresa e desperdício de energia de seus funcionários. O desenvolvimento de um chatbot legal oferece a solução.

Ao criar chatbots para seus sites, advogados e escritórios de advocacia podem atribuir tarefas administrativas repetitivas a suas recepcionistas virtuais, também conhecidas como chatbots on-line. Vamos agora imaginar que a mesma pessoa que precisava de ajuda com sua multa chegou ao seu site. Seu chatbot o cumprimenta com um olá amigável e oferece ajuda.

Chatbot: “Bem-vindo ao ABC Legal. Com o que posso ajudar?”

Visitante: “Em que a ABC Legal é especializada?”

Chatbot: “Aqui na ABC Legal, nossos Advogados e associados são especializados em direito da família.  Ajudamos nossos clientes em assuntos como divórcio, herança e direito imobiliário, entre outros. Você pode explorar nossas especialidades no menu abaixo. “

Visitante: “Preciso de ajuda com uma multa de carro”.

Chatbot: “Infelizmente, não lidamos com casos de leis de trânsito. Se você precisar de ajuda com qualquer coisa que se enquadre em nossa área de especialização, ficarei feliz em entender suas necessidades e marcar uma consulta com um de nossos advogados. ”

Assim, o visitante recebe uma mensagem clara – e instantânea – sobre as ofertas da sua empresa e passa a procurar outro escritório de advocacia. Essencialmente, apenas os leads genuínos são encaminhados para o seu escritório, e na sua agenda constará  compromissos apenas com clientes com os quais você gostaria de trabalhar. A equipe do escritório também terá mais tempo para se concentrar em tarefas importantes, como papelada e pesquisa jurídica.

Pesquisa de ligações para escritórios de advocacia

Levantamento de todas as ligações recebidas em um mês para um escritório de advocacia especializado em direito empresarial em São Paulo.

350 Ligações recebidas
0%
150 Ligações para especialidade errada
0%
27 Agendamentos errados
0%
5,4 Horas de advogados desperdiçadas
0%

Como um escritório de advocacia, é provável que o site tenha páginas e páginas com informações sobre assuntos legais, atos e regulamentos, casos importantes e assim por diante. E isso não é uma coisa ruim. A profissão de advogado é tal que depende dessa variedade de informações. Mas o vocabulário jurídico não é uma coisa simples para seus clientes como que é para você. Seus clientes também acham documentos legais longos e assustadores.

 Seu chatbot legal pode facilitar um pouco as coisas para eles.

Ao criar chatbot legal para o seu site, você pode garantir que a essência do conteúdo dos seus blogs e páginas da Web chegue aos seus clientes em potencial. Continuando nossa ilustração recente do escritório de advocacia de divórcio, vamos supor que alguém tenha chegado ao site da empresa e encontrado vários artigos sobre direito de divórcio em seu blog. Ao ler um dos artigos, eles começam a encontrar termos que não entendem. Quando eles vêem um link no canto da página que diz: “Converse conosco!” E eles decidem fazer exatamente isso.

Visitante: “Qual é o significado do decreto xpto?”

Chatbot: “Decreto xpto”, ou regra xpto, é uma ordem judicial que especifica a data em que o casamento termina, a menos que seja produzida uma boa razão para não conceder o divórcio “.

Claro, o visitante poderia ter pesquisado o termo no Google. Mas é mais fácil ter uma fonte de informações legais detalhadas  de seu provável advogado. Além disso, seu chatbot legal serve como um balcão único para tudo o que o visitante possa precisar do seu site.

Por exemplo, eles podem perguntar algo como: “Estou mudando para um novo estado. Vou ter que pedir o divórcio de lá ou do meu estado atual?

E o chatbot retira as informações do conteúdo existente e as apresenta na janela de chat.

Sem informações erradas para seus leads, sem esperas longas para sanar as dúvidas técnicas e principalmente, sem desperdiçar horas dos profissionais com assuntos que  não irão gerar resultados financeiros!

3- Os chatbots legais podem fazer bom uso do seu conteúdo existente.

Continuando nossa discussão a partir do ponto anterior, a criação de chatbots para sites legais é uma ótima maneira de aproveitar as informações que já existem no site. Ao longo de suas carreiras, os advogados produzem toneladas de conteúdo para suas empresas, que podem servir como informações altamente úteis para seus clientes em potencial. Os melhores chatbots para escritórios de advocacia são capazes de escanear esse conteúdo existente – artigos, postagens em blogs, vídeos informativos, recursos de notícias etc. Extrair trechos úteis que podem ser entregues às pessoas que chegam ao site em busca de assistência jurídica. O exercício requer um esforço mínimo para criar conteúdo do zero. Essa é uma das principais razões pelas quais o desenvolvimento do chatbot provou ser um benefício para profissões dependentes de conteúdo, como o direito.

Como um escritório de advocacia, transmitir informações aos seus clientes não é a única razão pela qual você deve criar um chatbot. Os chatbots legais também transmitem informações para você. Os registros das interações do seu chatbot com os visitantes do seu site contêm informações em primeira mão sobre os requisitos e preferências de seus clientes em potencial. Posteriormente, você pode estudar esses registros e retrabalhar ou adicionar ao conteúdo do seu site, para torná-lo mais relevante e envolvente para os clientes que você deseja atrair.

Por exemplo, se você perceber repetidas instâncias de visitantes perguntando: “Você tem advogados de compensação de trabalhadores?”, Isso pode significar que as ofertas de sua empresa não são imediatamente visíveis para seus clientes em potencial.

Você também pode analisar os históricos de bate-papo para obter tópicos interessantes para a sua próxima postagem no blog. Uma pergunta como “Meu ex-empregador pode me processar por danos na [Situação X]?” Pode fornecer idéias para um novo artigo que seus clientes em potencial gostariam de ler.

O desenvolvimento  de chatbot legal está a caminho de transformar as práticas da lei em um futuro próximo. Descubra como criar um chatbot para o seu próprio site, entrando em contato conosco aqui.

Lembre-se sempre que, 60%  da nova geração, prefere texto a conversas. Lembre-se ainda que o texto custa, no caso do direito, menos de 1% do custo de uma consulta pessoal com a pessoa errada!

Com a grande concorrência no mercado jurídico,  com as restrições à publicidade e com mais de 1 milhão de colegas no mercado, eficiência, agilidade e antecipação,  faz toda a diferença na quantidade de clientes que seu escritório pode ter.

Veja um exemplo de como pode ser um LawBot simples. Clique em LawBot Demo e abrirá um popup com um demo!

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