ASSISTENTE VIRTUAL PARA IMOBILIÁRIA E CORRETORES DE IMÓVEIS

Os Chatbots estão revolucionando o segmento imobiliário

Responda a compradores e vendedores, mesmo quando você não estiver disponível!

RESPOSTA AUTOMATIZADA

Responda aos leads em segundos! Seu chatbot imobiliário automatizado está disponível 24/7 para responder aos leads. Os detalhes do lead são enviados automaticamente por e-mail.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Seu chatbot pode entender as entradas do usuário e responder a muitas perguntas. Novos módulos estão em constante expansão e aprimorando os recursos do seu chatbot!

MESSENGER E SITE!

O  Chatbot se integra à sua página comercial do Facebook, ao aplicativo Facebook Messenger e  ao seu próprio site! Isso permite que você envolva os clientes onde quer que eles o encontrem.

ASSISTENTES : PARA CORRETORES OCUPADOS!

Aqui está o que você provavelmente gostaria de saber:

O que é um chatbot imobiliário?

Um chatbot imobiliário é um programa de computador que ajuda você a responder automaticamente aos leads de compradores e vendedores. O  Chatbot pode responder a perguntas comuns, coletar informações de leads e até conectar clientes em potencial quando estiver pronto para conversar, evitando assim que você perca tempo com quem não vai gerar “negócio”.

Por que eu preciso de um?

Você provavelmente percebeu que os clientes em potencial estão impacientes atualmente. Realmente impacientes. Portanto, é muito importante responder às perguntas das pessoas o mais rápido possível. Caso contrário, eles encontrarão outro corretor que possa ajudá-los imediatamente. Nesse mercado, o atendimento é 90% da conversão!

Onde posso implantar meu Chatbot?

O  Chatbot pode ser implantado na sua página comercial do Facebook, no aplicativo Facebook Messenger e no seu site pessoal! 

FAQ

Atualmente, uso o Facebook, mas não o Facebook Messenger. Estou perdendo meu tempo  e clientes?

Sim, você precisa de um  Chatbot! Mesmo se você não usar o Facebook Messenger pessoalmente, poderá gerar leads  que entram em sua página!  E esses leads podem ser enviados por e-mail automaticamente para você.  As pessoas também podem se envolver  diretamente com a sua página comercial do Facebook ou site pessoal. Então você definitivamente deve considerar adicionar um chatbot à sua equipe! Além de custar muito menos que uma secretária, trabalha 24×7 e não comete erros.

O  Chatbot pode responder a perguntas e agendar compromissos?

Sim e sim! Seu chatbot imobiliário é alimentado por um algoritmo de Inteligência Artificial (AI) que entende as informações do comprador e do vendedor. Isso permite que o seu chatbot responda a perguntas e respostas digitadas. Os usuários também podem fornecer respostas rápidas através de botões úteis, como os mostrados acima!

O Chatbot também pode fornecer aos usuários respostas para as perguntas mais comuns.

Compradores e vendedores podem solicitar agendamento e além de  fornecer informações da propriedade para avaliações do imóvel. Os fluxos de conversação adicionais incluem a geração de referências, gerenciamento de propriedades e imóveis comerciais!

 

O QUE OUTROS CORRETORES ESTÃO DIZENDO?

"O gerenciamento de leads de tantas fontes estava me tomando muito, eu realmente não gosto de ter que responder aos leads do Facebook e do Messenger no segundo em que entram. Com o Chatbot isso foi resolvido"!
Alexandre Piva
Sócio imobiliária - Interior SP
“Meu chatbot conseguiu 2 anúncios de novos imóveis que me contataram a noite, fora do horário de expediente… Eu amo meu a Mia Imóveis! Isso torna as coisas menos estressantes, pois não estou preocupada com a falta de leads. "
Martha Correa
Corretora em Recife
“Ser capaz de responder automaticamente a novos leads é um divisor de águas. Toda vez que meu chatbot me envia um novo lead, não consigo deixar de sorrir. Afinal, agora atendo mesmo quando ocupado"
Jonas Almeida
Corretor - São Paulo
“"Meu tempo de resposta de atendimento ao cliente melhorou significativamente e minhas vendas refletem isso. Depois que inseri o Chatbot no site da Imobiliária, até meus corretores passaram a contratar os chatbots para eles".
Marcio Bogosian
Proprietário imobiliária- Curitiba PR

CONFIRA ALGUMAS VANTAGENS

  1. Consulta em tempo real

Quando um usuário chega ao seu site, ele pode obter respostas imediatas às suas perguntas pelos chatbots. Eles não precisam esperar pela assistência de um agente humano para procurar respostas sobre a propriedade em que está interessado.

  1. Disponível 24 × 7

Como os agentes imobiliários têm restrições de tempo, como cumprir prazos, mudar horários, não é possível que eles permaneçam disponíveis para o usuário ao longo do dia. Com os chatbots imobiliários disponíveis 24 horas por dia, 365 dias por ano – as consultas de seus clientes podem ser atendidas mesmo fora do horário de funcionamento.

  1. Qualificação de Cliente

Nem todo mundo está procurando o mesmo tipo de apartamento ou tipo de propriedade. Os chatbots no setor imobiliário são o elemento chave para fornecer ao clientes exatamente o que eles estão procurando, investigando o visitante com uma série de perguntas e oferecendo informações relevantes de maneira interativa. Isso contrasta fortemente com os métodos tradicionais de coleta de informações por meio de formulários longos que faz o lead fugir do seu site, o chatbot por sua vez, mantêm o usuário envolvido até o fim.

  1. Melhor envolvimento

Anteriormente, tínhamos cópias físicas de formulários entregues às pessoas para capturar o tipo de produto no qual elas estavam interessadas. Mas, verdade seja dita, a maioria dessas formas acabava na lixeira. Eles foram lentamente substituídos por formulários on-line, que provaram ser melhores que seus antecessores, mas no final do dia, ainda eram formulários que exigiam muita entrada do lado do cliente.

Os formulários são menos interativos e não são muito eficazes quando se trata de prender a atenção do cliente. Mesmo que um lead preencha o formulário, ele está apenas fornecendo informações, mas não obtendo nenhuma. Com os chatbots no setor imobiliário, os clientes podem participar em tempo real, respondendo às suas perguntas e, ao mesmo tempo, coletando informações sobre suas preferências.

  1. Melhor gerenciamento de tempo

A maior vantagem de qualquer robô é economizar bastante tempo. Chatbots não são diferentes. Como corretor de imóveis, você não estará perdendo seu tempo em consultas infrutíferas. Você e sua equipe de vendas estarão lidando com uma base de leads muito mais restrita, filtrada e pré-qualificada, o que economizará tempo e esforço. Os chatbots funcionam no nível de base, interagindo com cada lead em potencial de maneira personalizada, salvando as informações coletadas em um banco de dados.

Como corretor de imóveis, você pode acessar o banco de dados e ter todas as informações sobre o que o cliente deseja, antes de fazer a primeira chamada. Dessa forma, você só se preocupa em fechar o negócio e não gastar tempo prospectando ou respondendo às Perguntas frequentes.

 

  1. Automatize seu processo de acompanhamento

Como corretor de imóveis, você tem muito a oferecer, além de acompanhar as pessoas que ainda serão clientes. Os chatbots podem ser utilizados com muita facilidade para acompanhar seus leads por meio da mídia que eles escolherem. Se eles querem ser contatados por e-mail ou mensagem de texto para obter mais informações ou preferem falar diretamente com o corretor de imóveis, tudo isso é solicitado ao usuário.

Uma mensagem de texto ou e-mail será enviado automaticamente para o cliente em potencial (com base no que você forneceu no sistema) ou, se você preferir recebê-lo, isso também será possível.

  1. História da interação

Imagine a quantidade de papelada necessária para você documentar todas as respostas de todos os leads com os quais você interagiu. Inimaginável, certo? Os chatbots ajudam você aqui, mantendo um registro de todas as conversas . Sempre que precisar pesquisar o que o cliente havia dito, basta consultar os logs armazenados no sistema.

Dessa forma, as tendências podem ser identificadas entre as interações dos clientes e dos bots. Se você deseja descobrir se existe um tipo específico de propriedade, pertencente a uma categoria específica (em termos de área, orçamento, etc.) que desperta muito interesse, faça isso com facilidade usando todos os dados empilhados em seus registros.

  1. Agendar exibições de propriedades

Depois que o cliente em potencial se aprofundar no funil de vendas, o bot poderá agendar um tour em casa e, de certa forma, cuidar da introdução do cliente e do agente imobiliário. Nesse ponto, os agentes ou a equipe de vendas podem assumir o comando, ou ainda pode integrar com a automação de marketing e deixar que o sistema prepare o cliente por você.

  1. Tours Virtuais em 360 Graus

Com os clientes em potencial muito ocupados para ver a propriedade pessoalmente, a plataforma de  automação de marketing para o setor imobiliário pode oferecer aos clientes em potencial um rápido tour virtual . Isso lhes dá uma boa idéia de como seria a propriedade antes mesmo de agendar uma visita ao local.

Embora o exposto acima cubra os recursos mais importantes, há mais benefícios dos chatbots no setor imobiliário, conforme abaixo :

Plataforma cruzada – Não apenas o seu site, mas várias plataformas ou canais on-line de sua escolha, como Facebook, WhatsApp e Skype, podem suportar chatbots.

Funcionalidade adicional – Além das informações coletadas na tela, os chatbots também ajudam a obter informações adicionais, como o local de onde o cliente entrou em contato com você (por meio de informações baseadas em IP), da página em que o bot foi chamado e outros anúncios semelhantes pelos quais o cliente navegou através.

Junto com a Plataforma de Automação de Marketing o sistema rastreia todos os passos de seu potencial cliente, analisando o tipo de propriedade que ele tem visto, quais as páginas visitadas, quantas vezes entrou no site, qual o valor das propriedades que ele tem visto, ajudando assim a identificar quem pode trazer maior rentabilidade e fazer assim um “lead Score” que ajudará a definir uma ordem lógica para atendimento.